terça-feira, 3 de maio de 2011

Carboxiterapia



O Que é Carboxiterapia?

A carboxiterapia é uma técnica estética não-cirúrgica, na qual gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo, no caso de gordura localizada e celulite ou na pele, no caso de flacidez, olheiras e estrias, utilizando-se um aparelho com uma agulha muito fina. Isso melhora a circulação e oxigenação dos tecidos promovendo benefícios estéticos. O método é extremamente simples, mas tem seus segredos. O nome "carboxi" se deve ao gás carbônico medicinal. 
O gás carbônico é infundido no corpo e promove tanto uma distensão mecânica dos tecidos como induz um aumento da circulação sanguínea local. Isso acarreta melhora da oxigenação tecidual e estimula a quebra de gordura dentro das células adiposas (lipólise).
Um outro efeito observado é sobre a chamada matriz extracelular (fibras que dão sustentação à pele). Ocorre um aumento da produção de fibras colágenas e elásticas e de moléculas responsáveis pela hidratação da pele.
O resultado é uma pele mais firme e mais hidratada e redução significativa da camada de gordura subctânea.


Quais são as aplicações da Carboxiterapia?


As aplicações mais populares da carboxiterapia são para o combate da celulite, gordura localizada e flacidez. Uma vez que a carboxiterapia também estimularia a formação de colágeno e novas fibras elásticas, ela também pode ser indicada para o tratamento de estrias, olheiras, e rejuvenescimento facial e corporal.


Quando pode-se notar os resultados da Carboxiterapia?


Os resultados da carboxiterapia são relativamente rápidos. Pode-se notar os efeitos da carboxiterapia depois da quarta aplicação. O tratamento costuma ser de 10 a 15 aplicações, geralmente com freqüência de 2 ou mais vezes por semana.


A carboxiterapia apresenta riscos?


Esclarecemos que a utilização correta da carboxiterapia não apresenta riscos nem efeitos colaterais. Porém é fundamental que a carboxiterapia seja feita por profissionais capacitados, fisioterapeutas, médicos. É possível aparecerem algumas pequenas manchas. A pessoa pode retornar às suas atividades normais ao final de cada sessão de carboxiterapia.


Técnica é usada desde década de 30


Infiltrar CO é uma técnica usada desde a década de 30, na França, no tratamento de doenças vasculares. Na estética, a técnica chegou recentemente e foi apresentada aos especialistas brasileiros por um fisioterapeuta italiano, durante o 1º Simpósio Internacional de Celulite, em Porto Alegre.Carboxiterapia é a novidade no mundo dos tratamentos estéticos, prometendo excelentes resultados de forma rápida e comprovadamente eficaz.

Um comentário: